Bem vindo

Neste blog pode colocar as suas questões e partilhar experiências relativamente ao controlo do peso.

12 de junho de 2012

COMO É QUE CHEGUEI A ESTE PONTO?

O aumento de peso é algo que acontece, muitas vezes, sem que nos apercebamos de início.
No início é porque a barriga está inchada, noutros porque as camisas já não abotoam como dantes ou as calças estão apertadas, e à medida que esta situação vai evoluindo vai-se comprando roupa de tamanho acima. Nesta altura, a roupa já não aperta e por isso continuamos a comer, de forma desregrada, ou até regrada, mas em demasia, ou mesmo porque não conseguimos deixar de comer determinados alimentos.

Há um dia em que nos olhamos ao espelho ou que nos vemos numa fotografia e pensamos: "Estou horrível! Como é que cheguei a este ponto?". É aqui que uns fazem um esforço tremendo para perder peso, seja porque imitam a dieta da amiga, que não é adaptada a esta pessoa e por isso falham, e outros pensam "Acabou! Estou farta de estar assim e quero sentir-me bem comigo" e procuram aconselhamento nutricional especializado, com uma dietista ou nutricionista.

Os primeiros, aqueles que fazem dietas por si, geralmente são os que mais fracassam e é aqui que se gera uma espiral de frustração. Chega uma altura que pensamos "Para que é que eu vou continuar a fazer dieta, a não comer os alimentos que eu gosto se continuo a não conseguir emagrecer?"

A solução é não desistir e procurar ajuda especializada.

Quantos de vocês já passaram por esta situação ou conhecem pessoas que tenham passado por isto?


Sem comentários:

Enviar um comentário