Bem vindo

Neste blog pode colocar as suas questões e partilhar experiências relativamente ao controlo do peso.

31 de agosto de 2012

Food Revolution

Boa tarde a toda(o)s,

Cada vez mais gosto e admiro o Jamie Oliver, chef/cozinheiro. Começou cedo a dar cartas, tem programas de TV giríssimos, livros de comer e chorar por mais, o melhor risotto do mundo, 3 restaurantes fantásticos em Londres e... ainda para mais está a mudar a forma como os ingleses e americanos olham para a comida.

Há 9 anos que Jamie Oliver trava as suas batalhas contra a obesidade infantil, ensinando as comunidades a cozinhar... sim, a cozinhar! Em Inglaterra mais de 80% das famílias não cozinha refeições. Apenas se limitam a comprar feito ou a retirar um hamburguer, nuggets e douradinhos do congelador e fritar!! É mau demais, não vos passa pela cabeça!

A Food Revolution Community tem já uma lista de 62 países que assinaram um acordo no sentido de promover a "Real food" ou comida de verdade, e não de plástico. Portugal está nesta lista, o que me deixa muito satisfeita.

Ainda assim há imensa coisa para fazer. Apesar de muitas escolas já terem ementas orientadas no sentido de uma alimentação saudável, muitas outras não, aliás a maioria. A presença de um dietista ou nutricionista permanente em cada escola seria fundamental para se trabalhar de base a Educação Alimentar, tão importante desde que as crianças começam a diversificação alimentar.

Vou parar de escrever porque senão, não consigo parar... Aqui ficam algumas imagens:

 
Cozinhar é uma arte. Nesta foto é bem visível :)

 
 Tenho este! Grande livro.
 

 
Dos primeiros livros do Oliver.
 

O restaurante do Oliver em Londres - Fifteen - fez 15 anos e continua cheio!!
 
 
Até amanhã e bom fim de semana :) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário